Autarquia inaugura exposição de fotografia “Escamas 2”

Escamas2 1 750 2500
12 Novembro 2008
Integrada no eixo temático para a cultura deste ano, o Município de Alcochete inaugura a exposição de fotografia “Escamas 2” de José Pedro Santa – Bárbara, no próximo sábado, 15 de Novembro, às 21h30, no Fórum Cultural de Alcochete.

Natural das Caldas da Rainha onde nasceu em 1962, José Pedro Santa - Bárbara fez o Curso de Design Geral, o Curso Básico de Vídeo (IADE) e o Curso de Arte Cinematográfica e de Cinema Português, orientado pelo realizador António Lopes Ribeiro.

O seu currículo inclui também o Curso de Fotografia e o Curso Internacional “Oficina de Fotografia” (monumento e reportagem) do Ar.Co, a Pós-Graduação de Fotografia, o Workshop de Fotografia de Moda e o Curso de Web Sites avançado.

Editor da revista Focus, José Pedro Santa - Bárbara trabalha em fotojornalismo desde 1988, com colaborações nos jornais Semanário, Se7e, Blitz, Face, Público e Elle. Integrou a equipa de jornalistas do portal de cultura NetParque da Parque Expo de Lisboa.

Desenvolveu reportagens nas áreas da Música e Espectáculo e das Gentes e Viagens, com destaque para os trabalhos que fez na Guiné, a convite da AMI, em Moçambique, Cabo Verde, Turquia, Hungria e Espanha. Colabora regularmente com o Atelier Henrique Cayatte e a revista Egoísta.

Ao longo da sua carreira participou em exposições colectivas no Ar.Co, no Fórum Picoas, na Sociedade Portuguesa de Autores, no Museu da Água da EPAL e na galeria Quadrum, em Lisboa; no Museu de les Ciències Príncipe Felipe, em Valência; na Galeria Por Amor à Arte, no Porto, na Câmara Municipal de Castelo Branco e na XII Bienal de Cerveira. Expôs individualmente no Centro Cultural Purgatori, em Valência, na Galeria Centro Urbano, em Castellón, e no Frágil, em Lisboa.

Fez o levantamento fotográfico para a Câmara Municipal de Lisboa da exposição e catálogo “Lisboa 1758 – o Plano da Baixa hoje” e está a fazer o levantamento fotográfico do evoluir das obras da Assembleia da República.

Esta exposição vai estar patente ao público até 4 de Janeiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10 às 13h00 e das 14 às 18h00 e ao sábado e domingo, das 14 às 18h00. Encerra nos dias feriados.