ANATOMIAS procura a Palavra na Biblioteca de Alcochete

Anatomias 1 750 2500
02 Outubro 2008
A Andante Associação Artística promove, com o apoio da Autarquia, na Biblioteca de Alcochete, entre os dias 6 e 17 de Outubro, um atelier de incentivo à leitura para os alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, intitulado ANATOMIAS.

Durante as sessões, com início às 11h30 e 15h00, Cristina Paiva e Fernando Ladeira, da Andante, vão estar “vestidos” de detectives para descobrir, em conjunto com os alunos, “um ladrão de palavras que anda a espalhar o terror pelo país”.

Aos alunos é lançado o desafio de se transfigurarem em detectives, mas detectives especiais: daqueles que sabem o valor das palavras, que lhes procuram o sentido, que lhes ouvem a voz, que as descobrem e recuperam.

A partir da concepção plástica de Maria Luiz, o grande objectivo deste atelier é que, durante 90 minutos, as crianças descubram que ler é importante, que as palavras são um tesouro inestimável e que precisam de quem goste delas e as trate bem para que não desapareçam. Com ANATOMIAS é criado mais um atractivo para que as crianças descubram a recentemente inaugurada Biblioteca de Alcochete.

Informações e inscrições: Biblioteca de Alcochete
Tel.: 212 349 720 ou e-mail: biblioteca@cm-alcochete.pt.

Município de Alcochete © 2021 | Todos os direitos reservados