Academia de Dança de Setúbal recria contos de Andersen

Bailado zero 1 750 2500
17 Novembro 2008
A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal associou-se à homenagem que o Município de Alcochete está a realizar este mês ao escritor Hans Christian Andersen com a apresentação de um espectáculo de dança que se realizou na passada sexta-feira, no Fórum Cultural de Alcochete.

O trabalho de composição baseado no conto “O Livro Mudo”, com música de Marko Fürstenberg, foi interpretado por Maria Diogo, Sara Chéu, Sara Mendes e Silvana Cidade, enquanto que o conto “É absolutamente certo” foi recriado pelos dançarinos Inês Porfírio, Irina Soares e Rodrigo Lemos, com o tema musical The Crooked Fiddle Band.

“Picasso/Klee”, “Broadway”, “Teia”, “Contagia-me” e “Deep” foram os outros temas deste espectáculo de bailado que contou também, na transição entre as várias coreografias e composições, com as interpretações de Rita Pinheiro, Sara Chéu, Inês Porfírio e Silvana Cidade.

No final do bailado, Paulo Machado, Vereador da Cultura, e Niels Fisher, impulsionador da homenagem a Hans Christian Andersen, recordaram a personalidade e a obra do famoso escritor dinamarquês.

A Pequena Companhia da Academia de Setúbal é constituída por Anastasiya Basova, Flávio Silva, Inês Porfírio, Irina Soares, Jéssica Cruz, Maria Diogo, Maria Maia, Rita Pinheiro, Rodrigo Lemos, Sara Chéu, Sara Mendes, Silvana Cidade, Ágata Carvalho, Andreia Vieira, João Santos e Rita Carpinteiro.

A Academia de Dança Contemporânea de Setúbal é uma escola de ensino artístico vocacional, patrocinada pelo Ministério da Educação e apoiada pela Câmara Municipal de Setúbal, que funciona em regime articulado com as escolas básicas e secundárias de ensino público. Os seus principais objectivos são a educação pelo movimento e a formação de bailarinos nos cursos básico e secundário de Dança.