Recenseamento Militar Obrigatório

08 Janeiro 2007
Jovens devem inscrever-se em Janeiro
Os jovens do sexo masculino, nascidos no ano de 1989, devem proceder ao recenseamento militar durante o mês de Janeiro de 2007 na Câmara Municipal da sua área de residência, sendo apenas necessária a apresentação do Bilhete de Identidade.

No Município de Alcochete, os jovens devem dirigir-se à Secretaria da Divisão Administrativa, no edifício dos Paços do Concelho, no Largo de São João, em Alcochete, aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 12.30 horas e das 14 às 17.00 horas.

O recenseamento militar é obrigatório para os cidadãos do sexo masculino, bem como a obrigatoriedade de comparecer no Dia da Defesa Nacional, que se realizará entre Outubro de 2007 e Maio de 2008, com o objectivo de sensibilizar os jovens para a temática da defesa nacional e divulgar o papel das Forças Armadas.

A convocação dos jovens para o Dia da Defesa Nacional será feita por edital, a afixar durante o mês de Maio de 2007 nas Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Escolas Secundárias, Centros de Recrutamento e Postos Consulares e, a partir de Julho, os editais estarão disponíveis em www.mdn.gov.pt

Para as cidadãs, o recenseamento militar é voluntário. Todos os interessados na prestação de Serviço Militar podem contactar a Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar através da Linha Verde 800 200 400 ou da Linha Azul 808 22 23 24.