Conselho Cinegético Municipal

09 Janeiro 2007
Constituído ontem em Alcochete
O Conselho Cinegético e da Conservação da Fauna Municipal de Alcochete foi oficialmente constituído ontem, na primeira reunião deste organismo, realizada nos Paços do Concelho de Alcochete.

A reunião foi presidida por José Luís Alfélua, Vereador das Obras Municipais, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete.

O referido Conselho foi oficialmente constituído por Paulo Alexandre Vilhais, representante da Assembleia Municipal de Alcochete, João Luís Roque Garrett e Armando Joaquim Verga da Pinta, da Associação de Caçadores de Alcochete, Carla Graça, da Quercus – Associação Nacional da Conservação da Natureza, Armando Mamede, da Direcção Geral de Recursos Florestais e José Manuel Marques, do Instituto da Conservação da Natureza/Reserva Natural do Estuário do Tejo, devendo a Associação dos Agricultores do Distrito de Setúbal tomar posse na próxima reunião.

Este órgão consultivo constituído a nível municipal aprovou, por unanimidade, o seu regulamento de funcionamento e um parecer favorável à constituição da Zona de Caça Municipal do Vale de Palmela, Freguesias de Alcochete e Samora Correia.

De acordo com o Decreto-Lei n.º 338, de 26 de Dezembro de 2001, os conselhos cinegéticos e da conservação da fauna municipais têm um mandato com duração de quatro anos com as competências para elaborar propostas relativas à gestão e exploração dos recursos cinegéticos.