Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Semana da Costa Azul

26 Setembro 2006
Arroz Doce atrai centenas de pessoas
Centenas de pessoas provaram no Domingo, dia 24 de Setembro, o tradicional arroz doce branco com a realização de mais um Festival do Arroz Doce, no Largo de São João, em Alcochete, numa iniciativa inserida no programa da Semana da Costa Azul.

O Festival do Arroz Doce, organizado pela Câmara Municipal de Alcochete, promoveu uma iguaria sempre presente à mesa dos alcochetanos, nos momentos festivos, com a oferta de 1800 doses individuais, resultantes da confecção de 56 quilos de arroz, 66 de açúcar e 112 litros de leite, não esquecendo a manteiga, os limões e a canela.



A preparação do arroz doce esteve a cargo de António Fernandes, popularmente conhecido no Município pelos seus conhecimentos de gastronomia e doçaria tradicionais, com destaque para a fogaça e o arroz doce alcochetano, confeccionado sem a adição de ovos.



O evento contou em simultâneo com a venda de licores caseiros, numa iniciativa de angariação de receitas por parte da Associação de Pais da Escola Básica do 1.º Ciclo do Samouco.



O Grupo de Danças Sevilhanas do Clube Taurino de Alcochete animou a iniciativa com um espectáculo muito apreciado pelo público, que não regateou aplausos ao charme e à garra exibidos pelos seis jovens dançarinos em palco.



O evento encerrou com a actuação do trovador cubano Eduardo Sosa que, com as suas melodias latino – americanas, prendeu as atenções do público, na Galeria dos Paços do Concelho.



O programa da Semana da Costa Azul em Alcochete prossegue amanhã, Dia Mundial do Turismo, com a oferta de brindes às unidades hoteleiras e restaurantes, e uma prova de licores caseiros aos visitantes, no Posto de Turismo.



No dia 28, a Gala da Região de Turismo da Costa Azul, evento reservado aos convidados, homenageará personalidades da Região que muito têm contribuído para a promoção da actividade turística regional. Este ano, a Câmara Municipal de Alcochete decidiu homenagear a Associação Gilteatro e o empresário António Gonçalves.



No Sábado, dia 30 de Setembro, nos restaurantes aderentes, poderá saborear ementas seleccionadas para a mostra gastronómica, deixar-se embalar pelo ritmo cadente dos passeios de charrete, com partidas do Largo de São João, em Alcochete, e da Praça da República, em Samouco, e assistir ao Fórum sobre Plantas Medicinais e Fitoterapia, no Fórum Cultural, que também se prolonga para o dia seguinte.



Os Gaiteiros de Alcochete da Associação Gilteatro farão uma animação de rua, pelas 17 horas, na Praça da República, em Samouco, e à noite, pelas 21h30, assista ao espectáculo de entrada livre, no Fórum Cultural de Alcochete, “Às escuras, o Amor”, pela Associação Andante.



No primeiro dia de Outubro, venha a Alcochete para um percurso de canoagem ou um passeio na embarcação municipal Alcatejo, durante a manhã, aproveitando a oportunidade para saborear uma refeição nos restaurantes participantes na mostra gastronómica “Sabor a Alcochete”.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze