Palestra "Envelhecer com qualidade"

28 Setembro 2006
Câmara avança com plano de acção
A Câmara Municipal vai promover, a curto prazo, um conjunto de acções nas áreas da educação, saúde, desporto e acessibilidades, integradas num Plano Municipal para o Idoso, e iniciar a recolha das memórias junto da população sénior residente no Município, revelou o Vereador da Acção Social do Município, na abertura da palestra “Envelhecer com qualidade”, que se realizou hoje, na Escola Secundária de Alcochete.

Integrado na programação da 1.ª Semana do Idoso, este evento contou com as intervenções do Vereador do Pelouro, Dr. Paulo Machado, da Presidente da Junta de Freguesia de São Francisco, Dr.ª Susana Almeida, do Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro, do Presidente da Junta de Freguesia do Samouco, António Almeirim, da Dr.ª Ana Luísa Mesquita, Dietista do Hospital dos Capuchos, e do Dr. Luís Jacob, Director da Rede de Universidades da Terceira Idade.

O envolvimento na vida da comunidade, as acessibilidades nos espaços públicos, mas também a determinados bens e serviços, a criação de um serviço de proximidade que funcione de forma integrada, e a criação do Cartão do Cidadão Sénior são algumas das propostas que a Câmara Municipal pretende implementar em benefício da população idosa.