Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Elevação do Samouco a Vila

12 Dezembro 2006
Junta de Freguesia comemora 2.º Aniversário
O segundo aniversário da elevação do Samouco a Vila foi assinalado pela Junta de Freguesia com a Sessão Solene evocativa do acto, que integrou uma homenagem ao movimento associativo e um apontamento musical.



Na Sessão Solene estiveram presentes, além do presidente da Assembleia de Freguesia do Samouco, António José, da representante da Assembleia Municipal de Alcochete, Raquel Prazeres, do presidente da Junta de Freguesia do Samouco, António Almeirim, o presidente da Câmara Municipal, que destacou a importância da elevação do Samouco a Vila: “Não é vila qualquer localidade que assim bem o entenda. É vila uma localidade que reúna os requisitos, as exigências que constam de um diploma legal próprio, aprovado pela Assembleia da Republica, que estão relacionados com infra-estruturas, com condições de vida que são oferecidas às populações”. “E essas condições existem no Samouco sem dúvida nenhuma, porque durante muitos anos, muitos homens e mulheres trabalharam afincadamente em prol da população”, salientou o autarca.



Luis Miguel Franco sublinhou a intenção e o esforço desenvolvido pela Autarquia na criação de mais e melhores condições de vida para as populações, adiantando que: “A Câmara Municipal prepara-se para, no próximo ano, lançar o concurso e iniciar as obras respeitantes à construção da extensão do Centro de Saúde de Alcochete no Samouco”.



A Junta de Freguesia promoveu neste momento solene uma homenagem ao movimento associativo local, distinguindo as colectividades e associações pelo esforço desenvolvido em prol da comunidade.



O presidente da Junta de Freguesia endereçou os parabéns aos dirigentes do movimento associativo pelo trabalho desenvolvido em prol da Vila: “Tenho consciência que actualmente ocupar o lugar de dirigente numa colectividade é extremamente difícil e gostaria de referir que todos eles, sem nada auferirem tanto dão, partilhando esforço, competência e tempo e esse tempo tantas vezes é retirado às famílias”. “Quero pois em nome do executivo felicitá-los e agradecer a cada uma das associações aqui representadas, que dentro das suas especificidades mantêm uma coisa em comum, que é trabalhar em prol da nossa vila, o meu obrigado pela vossa dedicação”, sublinhou António Almeirim.



Assim, foram homenageados as seguintes colectividades: Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, Associação Desportiva do Samouco, Associação de Festas do Samouco, Organização de Reformados, Pensionistas e Idosos do Samouco, Centro Social de S. Brás, Associação Naval do Samouco, Sport Clube do Samouco, Attak Club 4X4 e Associação de Pais do Samouco.



O apontamento musical foi protagonizado pelo “Trio Clarinetes Palmela” com a participação especial de Sérgio Oliveira, maestro da Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.



Como não poderia deixar de ser para o final estava reservado o corte do bolo de aniversário por mais uma data importante na história da ainda jovem Vila do Samouco.

Município de Alcochete © 2020 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze