Dia Europeu Sem Carros

20 Setembro 2006
Alcochete adere à iniciativa
O município de Alcochete comemora este ano o “” de 22 a 24 de Setembro, assinalando a data com um conjunto de iniciativas para toda a população, com o objectivo de sensibilizar os munícipes para o uso indevido do automóvel e proporcionar-lhes a oportunidade de descobrirem outras formas de transporte, vivendo assim este dia sem sentirem restrições à sua mobilidade.

Esta é também uma oportunidade para os munícipes, e outros agentes, testarem novas medidas no que respeita à mobilidade urbana, como por exemplo a utilização do transporte público urbano “” também disponível, gratuitamente, em regime de experimentação.

Todos os interessados em participar na iniciativa deverão contactar o Gabinete de Reabilitação e Imagem Urbana da Câmara Municipal através do Tel. 210 882 000.

A comemoração do “Dia Europeu sem Carros” está inserida na Semana Europeia da Mobilidade, este ano subordinada ao tema “Alterações Climáticas”, durante a qual os cidadãos europeus terão a oportunidade de gozar uma semana inteira de actividades dedicadas à mobilidade sustentável, com o objectivo de se facilitar um debate alargado sobre a necessidade da mudança de comportamentos relativamente à mobilidade, em particular no que toca à utilização do automóvel particular.

Para mais informações sobre esta temática poderá consultar os seguintes sites:

www.iambiente.pt,

www.transport.pt