Executivo aprova delimitação de Área de Reabilitação Urbana

Reuniao 8set15 1 1024 2500
2015/09/09

A proposta de delimitação da Área de Reabilitação Urbana (ARU 1) do Núcleo Antigo de Alcochete teve uma votação unânime pela Câmara Municipal, na reunião descentralizada que decorreu no dia 8 de Setembro, no edifício da Junta de Freguesia de São Francisco.

O presidente da Câmara Municipal sublinhou que “a aprovação da ARU de Alcochete é um pressuposto fundamental e indispensável para a apresentação da candidatura ao programa “Portugal 2020” e que esta Área de Reabilitação Urbana poderá vir a incluir ainda todo o edificado da Avenida 5 de Outubro, o que se traduz na inclusão “do edificado que fica do lado direito da referida avenida, no sentido sul/norte, desde o entroncamento com o largo da Feira até à Praça de Toiros”.

A proposta desta ARU, o Executivo Municipal “surge na continuidade das recentes intervenções desenvolvidas no espaço público da margem ribeirinha, prevendo-se a continuação da qualificação do espaço público, abrangendo uma área contígua ao rio Tejo (miradouro Amália Rodrigues - Avenida dos Combatentes da Grande Guerra), bem como a modernização das infraestruturas e do ambiente urbano”.

Saliente-se ainda que os privados que participem com a Câmara Municipal nesta candidatura poderão beneficiar de incentivos fiscais e isenção do pagamento de taxas urbanísticas em função dos investimentos realizados na reabilitação do conjunto do edificado existente na referida área. Assim, se pretende recuperar o seu imóvel e beneficiar de medidas de incentivo dirija-se aos serviços da Divisão de Administração do Território, Atividades Económicas e Comunicação da Câmara Municipal.

Na reunião realizada em São Francisco, a Câmara Municipal tomou ainda conhecimento do relatório sobre a situação económica relativa ao 1.º semestre de 2015 do Município de Alcochete.

Veja aqui “A RUA também é SUA”.