Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Comemore o Dia Internacional dos Museus em Alcochete

Mma 18 1 750 2500
15 Maio 2018

No mês em que se assinala o Dia Internacional dos Museus, o Museu Municipal de Alcochete (MMA) promove três visitas orientadas entre os dias 18 e 20 de maio. E porque este ano o MMA celebra 30 anos de atividade, no próximo dia 18, tem início uma mostra itinerante de peças que revelam algumas das memórias da história e das gentes de Alcochete.

De 18 de maio até agosto, vão estar em exposição uma cadeira de barbeiro no núcleo de arte sacra, uma bicicleta de vendedor de leite na galeria municipal dos Paços do Concelho, uma embarcação tradicional (réplica) no fórum cultural, um rádio consola na biblioteca de Alcochete e um atomizador no núcleo sede. Desta forma, o museu municipal dá a conhecer algumas das peças que fazem parte do seu espólio museológico e que são demonstrativas das memórias e da identidade do concelho.

Dirigidas ao público em geral, as visitas têm início no dia 18, às 16h00, no núcleo sede com um périplo pelo acervo e pela história patente neste equipamento municipal. No sábado, 19 de maio, o museu municipal convida o público para um percurso pela vila de Alcochete para observação dos vários vestígios que ainda se podem apreciar pelo núcleo antigo e que são testemunhos da época manuelina. No domingo, 20 de maio, às 15h00, o retábulo do altar-mor de Diogo Teixeira e António Costa é a obra em destaque na iniciativa “Uma Visita, Uma Peça” no núcleo de Arte Sacra.

Para mais informações ou para efetuar inscrições, que estão em curso até dia 18 de maio às 17h30, os interessados devem contactar o museu municipal através do 212 348 652 ou do endereço eletrónico museu.municipal@cm-alcochete.pt.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze