São Francisco recebe Festas de Confraternização Camponesa

Festas sfrancisco 1 750 2500
14 Maio 2018

De 31 de maio a 3 de junho, São Francisco está em festa com a 44.ª edição das tradicionais Festas de Confraternização Camponesa que exaltam as tradições rurais desta freguesia do concelho de Alcochete.

Uma homenagem ao homem do campo e ao trabalho árduo é a essência desta festa que, durante quatro dias, apresentam ao público vários atrativos culturais que vão decorrer entre a rua da Sociedade e o largo 1.º de Maio, numa organização da Associação das Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco.

A inauguração oficial está marcada para o dia 31 de maio, às 16h00, com o hastear das bandeiras, um momento oficial que será acompanhado pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Alcochete e com interpretação do hino nacional por Carla Teixeira. É também neste dia que o artista nacional Toy sobe ao palco no largo 1.º de Maio inaugurando o palco das festas.

Destaque ainda para as sete largadas de toiros que se vão realizar, assim como como para a noite da sardinha assada no dia 2 de junho, seguindo-se a saída da charanga Amigos da Rambóia e, já no domingo, dia 3, o 4.º almoço camponês com oferta de bifanas e entremeadas.

As Festas de Confraternização Camponesa de São Francisco têm o apoio da Câmara Municipal de Alcochete, da Junta de Freguesia de São Francisco e da Lusoponte.

FestasSF_mai18