Câmara vai requalificar duas ruas na vila de Alcochete

Dsc 1930 1 750 2500
04 Maio 2018

O Executivo municipal aprovou por unanimidade a requalificação das ruas Francisco Diogo e António Maria Cardoso, na vila de Alcochete, na reunião que decorreu a 2 de maio no edifício dos paços do concelho.

O vereador das Obras Municipais e Rede Viária, Pedro Lavrado, referiu que “a rua Francisco Diogo encontra-se com um pavimento muito danificado e é necessário proceder à sua recuperação”.

“Esta obra tem um valor estimado de €135.114 e consiste na melhoria do pavimento com execução de uma nova rede de águas pluviais e será ordenada a circulação viária e pedonal e apenas será permitida a circulação viária e estacionamento aos moradores e será privilegiada a circulação pedonal”, explicou o autarca. Destacou ainda que “no entroncamento com a rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco, onde está instalado o ecoponto e o molok será colocada uma ilha ecológica com os ecopontos enterrados e será também feita uma alteração à iluminação pública com novas luminárias, mais modernas e eficientes, e colocado novo mobiliário urbano”.

O projeto de requalificação da rua Francisco Diogo integra-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) e faz parte da intervenção “Reabilitação do Espaço Público e do Ambiente Urbano na Área de Reabilitação Urbana (promoção da acessibilidade e mobilidade para todos).

Sobre o projeto de execução da requalificação da rua António Maria Cardoso, o autarca disse que “é uma rua estreita, onde é difícil a circulação de viaturas e circulação pedonal e por este motivo vai ser vedada ao trânsito, sendo apenas permitida a circulação de viaturas de emergência”.

“Esta obra tem uma estimativa de custo de €91.500 e prevê a colocação de novo pavimento em calçada miúda de vidraço branco, será colocada uma nova rede de águas pluviais e colocada iluminação pública e colocação de mobiliário urbano”, acrescentou.

A rua António Maria Cardoso encontra-se inserida na ARU de Alcochete e em zona Especial de Proteção (ZEP) E “enseada” por dois pontos extremamente importantes dentro do núcleo antigo, a poente com o largo da República (designado de largo do Salineiro) e a nascente com os largos da Revolução e de S. João.

O projeto de requalificação da rua António Maria Cardoso integra-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) e faz parte da intervenção “Reabilitação do Espaço Público e do Ambiente Urbano na ARU (promoção da acessibilidade e mobilidade para todos) ”.

Dsc 1923 1 1024 2500
Dsc 1935 1 1024 2500