Campanha Rede Electrão incentiva escolas à reciclagem

Eletrao1 1 750 2500
22 Fevereiro 2018

A campanha Rede Electrão mantém-se no ano letivo de 2017/2018 nas escolas de todo o país e constitui um desafio para a recolha da maior quantidade de equipamentos elétricos, pilhas e acumuladores.

As três escolas vencedoras receberão um prémio de €1.700 cada que, no caso da vencedora absoluta, será ainda reforçado com 30 bilhetes diários para um festival de música em Lisboa, incluindo o valor de suporte de deslocação da escola até Lisboa. As duas escolas que recolherem mais lâmpadas, pilhas e acumuladores usados serão premiadas com €1.000 cada.

Esta é uma campanha da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos para sensibilizar os mais jovens para a importância da reciclagem.

Para se inscreverem as escolas deverão enviar um e-mail para comunicaçao@electrao.pt , sendo que todas as escolas que já têm protocolo de local de recolha estão automaticamente inscritas.

A campanha decorrerá até final de maio, período durante a qual as escolas são desafiadas a sensibilizar professores, alunos e toda a comunidade escolar para a recolha da maior quantidade de equipamentos elétricos usados como eletrodomésticos, telemóveis, computadores, impressoras, lâmpadas, pilhas e acumuladores.