Alcochete 2030 foi aprovado por unanimidade pela assembleia municipal

R am27jun17 1 750 2500
28 Junho 2017
A assembleia municipal aprovou, por unanimidade, o plano “Alcochete 2030 – Visão e Estratégia - Construindo o Futuro: Agenda Estratégia para o Desenvolvimento Sustentável” na reunião de ontem, 27 de junho, que decorreu na Junta de Freguesia de Samouco.

O presidente da câmara considerou que este foi mais um momento decisivo, construído com o envolvimento dos serviços técnicos da câmara municipal considerando os objetivos políticos da autarquia, configurados pela Augusto Mateus & Associados.
“Chegámos a esta fase de maturação deste processo, permitindo que o mesmo fosse apresentado em reunião de câmara, tendo sido aprovado por unanimidade, (…) e congratulo-me pelo facto desta visão e estratégia ter sido aprovada por unanimidade pela assembleia municipal”, acrescentou Luís Miguel Franco.

O prof. Augusto Mateus apresentou a visão e estratégia para Alcochete no horizonte temporal 2030 e defendeu a necessidade de definição de “uma estratégia que sirva quem está em Alcochete, e quem não está em Alcochete mas gosta de Alcochete ou está interessado em que Alcochete se transforme numa coisa melhor e isto também serve de guião para captar estas pessoas”.

“O ponto de relevância que nós encontramos para Alcochete, aquilo em que Alcochete é mais forte é em conseguir construir, conquistar e aceder a funções centrais na ecologia, isto é, naquilo que é gestão e desenvolvimento do Tejo. Não é apenas a Reserva Natural do Estuário do Tejo, é toda esta configuração da região de Lisboa”, destacou o professor Augusto Mateus.

Após a apresentação da agenda estratégica para o desenvolvimento sustentável de Alcochete o professor Augusto Mateus respondeu às perguntas dos deputados municipais.

Clique aqui para saber mais sobre o Alcochete 2030.

Nesta reunião da assembleia municipal foram ainda aprovados, por unanimidade, a 2ª alteração ao mapa de pessoal para 2017, o recrutamento de um dirigente intermédio de 2.º grau – DATAEC e a repartição do fundo de equilíbrio financeiro (FEF) para o ano de 2018.