Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Reunião 27 junho 2017

No período de antes da ordem do dia e em relação à apresentação do “Alcochete 2030 – Visão & Estratégia – Construindo o Futuro: Agenda Estratégica para o Desenvolvimento Sustentável”, o deputado Mário Boieiro considerou que Alcochete tem mais outras mais-valias e que o que está explanado no plano são os pilares fundamentais para o desenvolvimento. Criticou que o plano apresenta tudo o que é positivo e não apresenta os aspetos fracos do concelho em termos do seu desenvolvimento. Considerou ainda que a vinda do novo aeroporto irá exercer uma pressão urbanística nas vias de circulação e transportes que pode pôr em causa muito do que foi explanado no plano como fatores genuínos. Mário Boieiro quis saber ainda quais são os pontos fracos identificados e quais os impactes do novo aeroporto.

Mário Boieiro referiu que habita no Núcleo C onde existe uma zona que há mais de 20 anos não é arranjada, em que o promotor é a autarquia. Perguntou o que é que a câmara quer fazer no referido local situado entre a rua Ary dos Santos e Maria Lamas e em relação ao “Alcochete 2030” disse estar presente no plano a requalificação da praia dos Moinhos com o novo resort, mas o que se vê é um projeto turístico com apartamentos à venda desde 160 mil a 670 mil euros.

Iolanda Nunes usou da palavra para esclarecer que a abstenção do PS foi somente em relação à proposta do empréstimo apresentada pela câmara e não foi de abstenção em relação às obras.

No período de antes de encerrar a sessão, o deputado Mário Boieiro disse que a câmara expropriou terrenos de privados, loteou o terreno designado por Núcleo C e vendeu-o em lotes, operação que considerou ser um projeto imobiliário. A câmara, numa altura em que não havia construção de habitação por privados, substituiu-se aos privados e muito bem, isto não está em causa, disse o deputado que esclareceu que o espaço degradado de que fala estava destinado à construção de um parque infantil.

Sobre o empreendimento Praia do Sal, Mário Boieiro considerou que o turismo residencial é o mesmo que comprar uma segunda habitação, uma casa de família, e que isto é interesse privado.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze