Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES)

imagem

PAES, O PLANO DE AÇÃO PARA A ENERGIA SUSTENTÁVEL DO MUNICÍPIO DE ALCOCHETE

Os municípios que de forma voluntária aderiram ao Pacto dos Autarcas, um movimento promovido pela Comissão Europeia através da Agência Europeia para a Competitividade e Inovação, assumiram o compromisso de reduzir em, pelo menos, 20% as suas emissões de gases com efeito de estufa até 2020, de acordo com Pacote Energia – Clima da União Europeia.

O Município de Alcochete é um dos signatários do Pacto dos Autarcas e, para atingir essa meta de redução, elaborou o Plano de Ação para a Energia Sustentável (PAES), em parceria com a S.Energia – Agência Regional de Energia para os Municípios do Barreiro, Moita e Montijo, que contempla um vasto conjunto de medidas para os diferentes agentes económicos e sociais do Concelho de Alcochete e setores de atividade.

No PAES são identificadas 11 medidas, repartidas por 3 setores de intervenção: Município Eficiente, Sensibilização e Mobilidade, Acessibilidades e Planeamento, para as quais foram estimadas poupanças de energia e correspondentes reduções de emissões de gases.

Este é, portanto, um importante documento estratégico que deve ser entendido como um instrumento de comunicação e promoção e uma referência para a implementação e concretização de medidas, não só para as Autarquias Locais, mas para todos os agentes locais, regionais e nacionais, tendo em conta que o sucesso de muitas ações depende do interesse e partilha comum de objetivos.

Leia a versão prévia do PAES

 

 

PARTICIPE, O SEU CONTRIBUTO É IMPORTANTE!

Até 7 de abril poderá enviar os seus contributos para a conclusão final do PAES do Município de Alcochete através do endereço eletrónico pactodeautarcas@cm-alcochete.pt 

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze