Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Reuniao 20 junho 2016

Período de pedidos de esclarecimento à câmara municipal

O deputado municipal Pedro Canteiro felicitou todos os intervenientes na construção do Bote Leão, desde a câmara municipal aos patrocinadores, às empresas e todos os trabalhadores, e congratulou todo o esforço e espirito de missão que foi necessário ter para concretizar este projeto.
E neste sentido perguntou à câmara municipal que atividades estão previstas para promover a embarcação no âmbito do programa de turismo e cultural do nosso concelho.

o executivo municipa respondeu à questão colocada.

Período da ordem do dia

Na sequência da discussão do ponto 5 da ordem do dia relacionado com a autorização prévia no âmbito da lei dos compromissos – prestação dos serviços de tratamento de água e manutenção dos equipamentos da piscina municipal, manutenção da caldeira do campo de futebol do Samouco, pavilhão desportivo de samouco e campo de futebol do Passil e acompanhamento da central de incêndios do centro escolar de São Francisco por 12 meses – repartição de encargos, Pedro Canteiro questionou a câmara sobre a manutenção dos equipamentos desportivos.

Em concreto o deputado municipal perguntou sobre a ação de manutenção prevista para o ringue que se encontra ao lado do pavilhão municipal, pois referiu que o espaço está cada vez mais degradado. Pedro Canteiro lembrou que aquele espaço era bastante frequentado, nomeadamente para a prática de futebol, mas que perdeu toda a dignidade e perguntou se está contemplada alguma verba para manutenção do mesmo, pois considerou que o espaço deveria ser valorizado.

O deputado municipal lamentou a situação a que o ringue chegou, e criticou a opção de retirar as vedações e o mau uso que é feito do espaço que está integrado numa zona desportiva, onde existem os courts de ténis, pavilhão, a piscina municipal.
Pedro Canteiro reiterou que aquela zona de Alcochete, identificada como um polo desportivo, inclui várias valências desportivas, e considerou que seria benéfico a existência de um ringue exterior e desportivo, que poderia ser uma fonte de receita para o município, e com uma obra em condições as pessoas também se sentiriam cativadas a frequentar o espaço e isso acabava por rentabilizar e trazer dignidade e pessoas a frequentar aquele sítio e responsabilizava as pessoas.

O executivo municipal respondeu às questões colocadas. 

Período antes de encerrar a ordem do dia

O deputado municipal Mário Alves retomou o tema relacionado com o Bote Leão, pois considera o tema muito pertinente e que a assembleia municipal deveria pensar um pouco sobre o que disse o presidente da câmara sobre o futuro do Bote Leão. O deputado municipal recordou que esteve na inauguração da exposição alusiva ao Bote Leão e endereçou os parabéns à câmara e aos funcionários da câmara municipal, que nas palavras do senhor presidente foi montada em tempo recorde, e realmente estava bastante agradável.

Mário Alves manifestou alguma preocupação relativamente à questão do assoreamento do rio referindo-se também à possibilidade de um shuttle turístico entre o Parque das Nações e Alcochete.

Para o deputado municipal esta questão deve ser muito bem pensada na medida em que existem instituições que gerem o rio, e considerou que a câmara municipal e a assembleia municipal devem ir ao ponto fulcral para que o bote Leão possa navegar com turistas, alcochetanos e não alcochetanos.
O deputado municipal enfatizou o facto de Alcochete dispor agora de uma embarcação típica tradicional e como alcochetano manifestou o seu orgulho na embarcação, assim como acredita que deve ser motivo de orgulho para todos os alcochetanos e para o concelho.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze