Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Ações realizadas

A regeneração da frente ribeirinha tem sido concretizada no âmbito de uma gestão partilhada entre a Câmara Municipal, os agentes locais e munícipes. Em 2010, a Autarquia começou por dinamizar reuniões de trabalho com os comerciantes, que desenvolvem atividade no núcleo antigo, na área da restauração e bebidas, a fim de refletirem em conjunto sobre o ordenamento do espaço público e quais as medidas que poderiam ser adotadas, para melhorar a atratividade e competitividade da Vila.

Ainda no mesmo ano, mas dirigida à população em geral, a Câmara Municipal promoveu, na Galeria Municipal, a exposição “Regeneração Urbana de Alcochete” onde deu a conhecer o conjunto de projetos e intervenções considerados estruturantes para o Concelho.


Integração social, investir, viver e trabalhar no centro histórico foram os temas centrais de três workshops que decorreram no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a finalidade de informar e sensibilizar os agentes económicos do núcleo antigo para a possibilidade de integração numa candidatura conjunta com a Câmara Municipal aos fundos comunitários do programa Portugal 2020.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze