Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

ARU - Núcleo Antigo de Alcochete

Com uma área de cerca de 17,05ha, a ARU encontra-se delimitada a nascente pelo largo da Feira, a norte pelo rio Tejo, a poente pelo largo Marquês de Soydos, a sul pelas parcelas que confrontam a avenida 5 de Outubro, rua Chão do Conde, travessa Chão do Conde, rua Carlos Manuel Rodrigues Francisco, parcelas que confrontam as pracetas Raul Carapinha e Padre Cruz e o largo Coronel Ramos da Costa, praça Dr. Manuel Simões Arrôs e as parcelas que confrontam o largo Barão de Samora Correia.

Foi considerado o nucleo antigo de Alcochete, na totalidade, pois apresenta um grande valor a preservar, dada a sua localização junto ao rio, o seu enquadramento histórico, a qualidade dos espaços públicos e dos edifícios. 

Esta é uma área que se carateriza igualmente pela forte presença de habitação e restauração, pela existência de alguns armazéns inativos, relacionados com indústria dada a sua proximidade com o rio, e pelas quintas e casas senhoriais que conferem a esta área um assinalável valor paisagístico. Por último, esta zona apresenta alguns sinais de regeneração, quer nalgumas edificações, quer ao nível do comércio.

 

Delimitação da ARU Núcleo Antigo

 

Delimitação da ARU - Núcleo Antigo de Alcochete

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze