Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Mensagem do Presidente

imagem
MENSAGEM DE BOAS FESTAS

Aproxima-se mais uma quadra natalícia muito embora, como diz o poeta, “Natal é quando um homem quiser” e assim deveria ser.
Será, no entanto, como é da tradição, uma oportunidade única para conviver e reforçar os laços familiares, festejar o surgimento de mais um ano, tentando ultrapassar as agruras e as dificuldades do quotidiano que têm fustigado todos os portugueses nestes últimos anos.

O tempo é uma espécie de vertigem e correria desenfreada na sociedade contemporânea, marcada pelas novas tecnologias, pelo consumismo e o individualismo, a ausência de valores e a globalização desregulada.

É tempo de projectar, de promover a entreajuda e de apostar na inclusão e na solidariedade, é tempo de questionamento, mas é, também, tempo de acção, tempo de fazer e lutar por uma vida melhor que estará também nas mãos de todos aqueles que não se conformam, que não se resignam, que não aceitam as injustiças, que o País não está condenado ao definhamento e à estagnação e que as desigualdades e injustiças sociais não são um destino inevitável e que existe outro caminho, e outro rumo.

A presença ao lado de quem precisa de um abraço amigo é a medida certa para o início de uma transformação, tanto interior como exterior, uma transformação marcada pela esperança de contribuir para uma sociedade mais justa e para um mundo de cooperação entre os povos, e de paz.
A transformação da sociedade é obra colectiva, obra de quem trabalha, obra de cada um e de todos nós.

No Concelho de Alcochete é tempo de continuar a trabalhar cada vez mais e melhor. Mobilizar recursos. Resolver problemas, concretizar projectos, promover o progresso e o desenvolvimento do território. Continuar a promover a cultura e a educação. Contribuir para a mitigação local dos problemas sociais, com a consciência de que cabe aos Governos a defesa do Estado Social, e no seu âmbito, a consagração dos direitos sociais nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Social. Defender e valorizar o serviço público em toda a sua plenitude.

Ano Novo, vida nova. Tempo de renovação das esperanças num ano de 2017 que se deseja mais próspero e de prosseguimento da recuperação dos direitos sociais.

À população do Concelho de Alcochete e a todos os trabalhadores do Município, a Assembleia Municipal deseja um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de êxitos.

O Presidente da Assembleia Municipal
Fernando Manuel C. Leiria

 

  • Mensagem do Presidente

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze