Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Campanhas e Projetos em parceria com a AMARSUL

Projeto T
Doação de material ortopédico a pessoas e entidades carenciadas

O projeto teve início em 2003 e surge da necessidade de material ortopédico evidenciado por uma enfermeira do Hospital Garcia de Orta e que resultou na angariação de tampas para a oferta de material ortopédico à Liga de Amigos do Hospital acima mencionado.

O sucesso da iniciativa e a participação da população nesta iniciativa, proporcionaram a implementação do Projeto T na AMARSUL em 2004.

O Projeto T pretende beneficiar entidades carenciadas, da área de abrangência da AMARSUL, com a doação de material ortopédico

A Amarsul, empresa responsável pela gestão, tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo, realizou no dia 16 Abril de 2014, a 11ª cerimónia de entrega de material ortopédico, no âmbito do Projeto T, que decorreu no Fórum Cultural de Alcochete. 

Em 2013, foram valorizadas cerca de 45.000 kg. de tampas para reciclagem, que permitiram angariar mais de 38.748,75€, valor que a AMARSUL encaminhou para a aquisição de material ortopédico, apoiando 16 instituições, da Península de Setúbal.

O Projeto T é uma iniciativa, que visa a doação de material ortopédico a pessoas e entidades carenciadas, da área de abrangência da AMARSUL. O projeto desenvolve-se a partir da entrega de tampas de plástico, nas instalações da Amarsul, as quais são vendidas para reciclagem cujos proveitos obtidos nesta venda revertem em exclusivo para a compra destes materiais solidários Deste modo, a AMARSUL concretiza um projeto de solidariedade social e associa-se ao voluntarismo da população que recolhe, transporta e entrega nas instalações da AMARSUL as tampas de plástico de embalagens, promovendo igualmente a sua reciclagem.

 

Recolha de Cartão nos estabelecimentos comerciais

A recolha de cartão porta-a-porta a estabelecimentos comerciais  decorre no concelho de Alcochete às 2ª feiras

 

Este é um serviço prestado pela Amarsul, que possibilita a recolha programada aos estabelecimentos comerciais e liberta o Ecoponto da grande quantidade de cartão produzida por este público.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze