Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Reunião 13 Setembro 2013

Período para apresentação de propostas de Moção

Neste período, a Bancada do PS apresentou inicialmente, um voto de pesar aos Bombeiros, no entanto, como a Bancada da CDU apresentou também uma proposta com a mesma temática, o Presidente da Assembleia Municipal sugeriu que fosse a votação apenas uma proposta em nome de todas as Bancadas. A sugestão foi aceite pelas três forças políticas representadas em Assembleia e foi aprovada, por unanimidade, uma proposta de “Apresentação de Condolências e Saudação aos Bombeiros”.

A Bancada do PS apresentou uma proposta de Voto de Congratulação dirigida à Direcção do Aposento do Barrete Verde pela realização de mais uma edição das emblemáticas Festas do Barrete Verde e das Salinas.
O Voto de Congratulação foi aprovado por unanimidade.

Durante o período de discussão da proposta de Moção “Em Defesa da Água Pública – A Água Não é um Negócio”, apresentada pela Bancada CDU, o deputado municipal Francisco Giro salientou que a Bancada do PS não concorda que a água seja um negócio, no entanto, considera que tem que haver uma lógica quanto à gestão e distribuição da água, sendo este um bem essencial para a população.

Quanto à Moção “Escola Pública”, o deputado municipal Francisco Giro salientou que o Partido Socialista sempre defendeu a Escola Pública, referindo como exemplo o Governo liderado pelo então primeiro-ministro José Sócrates, que elaborou o Decreto-Lei n.º3/2008 relacionado com a escola inclusiva. No entanto, acrescentou que a Bancada do PS não concorda com os termos usados na Moção apresentada.

Quanto à Escola El-Rei D. Manuel em particular, Francisco Giro concorda com a necessidade urgente em se proceder a uma intervenção neste estabelecimento e, na sequência da intervenção da deputada Olívia Silva da Bancada CDU, o deputado municipal também reforçou o esforço dos professores da Escola Secundária, sem desprimor para os restantes, reflectindo-se no nível de excelência da formação dos jovens do Concelho.

Depois da votação da Moção, a Bancada do PS apresentou a seguinte Declaração de Voto.

Período antes de encerrar a Sessão

No período antes de encerrar a sessão, o deputado municipal José Catalão deixou algumas palavras de despedida, visto ser o seu último mandato autárquico, agradecendo também o trabalho dos funcionários da Câmara Municipal que sempre contribuíram para o bom funcionamento da Assembleia Municipal, e desejou votos de um bom trabalho para a próxima Assembleia Municipal. 

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze