Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Praça de Toiros de Alcochete

Terra de grande tradição tauromáquica, a Alcochete não podia faltar uma Praça de Touros. Situada numa das entradas da Vila, ou na entrada norte da Vila, a Praça de Touros de Alcochete assume maior protagonismo durante a Feira Taurina em Agosto, por ocasião das Festas do Barrete Verde e das Salinas em que se realizam normalmente três corridas de touros, nas quais os dois Grupos de Forcados locais são presenças confirmadas.

Mas é muito antiga, sem data determinada, a referência a duas praças de touros, adjetivadas de muito toscas e em madeira que se foram deteriorando com o tempo, substituídas mais tarde por uma Praça, também em madeira, inaugurada em Setembro de 1921, propriedade de João André dos Santos, tio de José André dos Santos, alcochetano que mais tarde viria a ser o grande impulsionador das Festas do Barrete Verde e das Salinas e primeiro presidente da Assembleia Geral do Aposento do Barrete Verde.

Sem qualquer tipo de intervenção de conservação, devido a dificuldades económicas, a Praça de Touros de Alcochete foi ficando degradada e deixou de ter condições para a realização de espetáculos taurinos.

A fim de evitar a sua demolição um grupo constituído por alcochetanos e aficionados compra a Praça de Touros e toma a iniciativa da sua recuperação, que tem início em 1935 que consistiu na substituição faseada da estrutura em madeira por alvenaria, até chegar à sua configuração atual.

Contactos:

Praça de Touros de Alcochete

Local: Av. 5 de Outubro

Ano: 1921

Capacidade: 4426 lugares

Caracterização: Construção em alvenaria de configuração circular, pintada a ocre e extremos a bordeaux, em que a assistência está dividida em 6 sectores. Integra dois locais de venda de bilhetes, 4 entradas para o público, touril e entrada para cavalos.

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze