Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Observação de Aves

A diversidade do património natural existente no Concelho tem no Estuário do Tejo um ex-libris na observação de aves, pois a diversidade e multiplicidade de aves que aqui acorrem ao nos períodos de migração conferem-lhe o estatuto da mais importante zona húmida de Portugal e uma das mais relevantes da Europa.

A Reserva Natural do Estuário do Tejo é o local de eleição de invernada para aves aquáticas, entre as quais, alfaiates, flamingos, patos, garças, maçaricos, pilritos, gansos e outras, cuja melhor época para observação decorre entre os meses de Novembro a finais de Março.

Nos meses de Primavera e Verão, durante o período de nidificação, podem ser observados pernilongos, borrelhos, patos, andorinhas-do-mar-anã e perdizes-do-mar.

Sugerimos uma visita ao Sítio das Hortas, local de onde se alimentam diferentes espécies de avifauna aquática e podem ser observadas espécies de vegetação halófila, isto é, tolerante ao sal, característica do sapal.

A sede/ Centro de Interpretação da Reserva Natural do Estuário do Tejo é o local onde poderá obter mais informações sobre a Reserva Natural do Estuário do Tejo, a avifauna, a flora, visitas e melhores dia de visitação.

Do Sítio das Hortas avista-se o sapal de Pancas, diferentes espécies de avifauna aquátoca, e espécies de vegetação halófila característica do sapal.

Mais informações em:

http://www.icnf.pt/portal/turnatur/resource/img-ap/rnet

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze