Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

O Concelho

Situado na margem sul do Estuário do Tejo, e porta de entrada para a mais importante zona húmida da Europa, o concelho de Alcochete integra a Área Metropolitana de Lisboa, beneficiando de um acesso privilegiado à capital através da Ponte Vasco da Gama, além dos acessos à auto-estrada do Norte, IC 32, e a ligação à A2.
O concelho tem uma área de aproximadamente 128,5 km2, é composto por três freguesias: Alcochete, Samouco e São Francisco, registando, de acordo com os Censos de 2011, 17.565 habitantes.

Os lugares de Passil, localizado no centro geográfico do território do Concelho, e da Fonte da Senhora, integram a freguesia de Alcochete, e revelam no seu quotidiano, pleno de tranquilidade, as características rurais que estão na origem do território.

A proximidade com a Reserva Natural do Estuário do Tejo, considerada uma das mais importantes áreas em termos de invernada na Europa, para diversas espécies de aves aquáticas, confere-lhe uma importância e constituem, por si, só um atractivo para os que gostam de desfrutar de momentos únicos de proximidade com a Natureza.

O cenário ímpar produzido pelo singular alinhamento das salinas, habitadas por uma população de elegantes flamingos, visível para quem chega pela ponte Vasco da Gama, e a belíssima paisagem rural típica da Lezíria, constituem mais motivos de interesse para visitar o Concelho.

A zona ribeirinha de Alcochete alicia o visitante para um passeio encantador pela rica e diversificada paisagem, em termos de avifauna e flora, que culmina na zona ribeirinha de Samouco, totalmente requalificada e devolvida à população.

 

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze