Executivo delibera sobre empréstimo para obras do Valbom

Dsc 9686 1 750 2500
13 Abril 2018

O pedido de autorização prévia do investimento, para a escola do Valbom, a ser financiado por empréstimo de médio e longo prazo no valor de €1.230.000,00 foi aprovado pelo executivo municipal, por maioria, com a abstenção do vereador Pedro Louro, na última reunião de câmara realizada a 11 de abril no salão nobre dos Paços do Concelho.

“Partindo do princípio que o investimento para o qual recorremos a financiamento ultrapassa os 10% das despesas de investimento do presente exercício económico-financeiro, é necessário um pedido de autorização prévia para depois reencaminhar o assunto para assembleia municipal, onde se pretende que a mesma seja discutida e sejam aprovadas as condições do financiamento”, começou por referir o presidente da câmara municipal sobre o pedido em apreciação e que é necessário para a reabilitação e ampliação da E.B.1 / J.I. n.º2 de Alcochete (escola do Valbom).

Foi igualmente aprovada por maioria, com a abstenção do vereador Pedro Louro, a autorização para a contração de empréstimo de médio e longo prazo no valor de €1.230.000,00 – análise de propostas e aprovação de minuta de contrato.

No âmbito desta proposta, e depois de realizadas consultas a dez entidades bancárias, o município propôs a contração do referido empréstimo junto da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo Entre o Tejo e o Sado, por um prazo de 18 anos, com um período de carência de 1 ano. A proposta de autorização seguirá para assembleia municipal.