Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Biblioteca de S. Francisco terá novos horários para público escolar e comunitário

Bibliotecacesf 13abr18 1 750 2500
13 Abril 2018

A câmara municipal vai celebrar um acordo de colaboração com o Agrupamento de Escolas e a Junta de Freguesia de São Francisco a fim de regulamentar o funcionamento da biblioteca escolar e comunitária de São Francisco.

Esta celebração de protocolo de colaboração foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara realizada no passado dia 11 de abril na reunião de câmara realizada no salão nobre dos Paços do Concelho.

O vereador da Cultura, Vasco Pinto, referiu que esta é uma proposta que dá continuidade a um processo que estava em curso e que abrange aspetos tão diversos como a gestão de horários de funcionamento, de recursos humanos, equipamentos e gestão do próprio acervo bibliotecário.

É precisamente no horário de abertura diferenciado para o público escolar e comunitário que se apresenta a principal alteração, tal como explicou Vasco Pinto: “por parte do público escolar havia necessidade de utilização deste equipamento durante todo o período da manhã, o que colocava alguns constrangimentos no período em que havia uma dupla utilização”.

“Então foi entendimento das três entidades definir como horário para a vertente comunitária das 16h00 às 18h00 ficando também considerada a possibilidade de abertura deste equipamento ao sábado consoante a realização de atividades” que já estão a ser dinamizadas numa vertente mais familiar tal como salientou o autarca.

Em períodos de férias letivas a biblioteca escolar e comunitária de São Francisco poderá ser utilizada pela comunidade durante todo o horário de funcionamento.

A celebração deste acordo vem também enquadrar este equipamento na Rede de Bibliotecas de Alcochete (RBAL).

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze