Alcochete adere à campanha Laço Azul

Dsc 9419 site 1 750 2500
10 Abril 2018

O Município de Alcochete aderiu à campanha Laço Azul, uma iniciativa internacional e que, durante o mês de abril, assinala o Mês da Prevenção Maus Tratos na Infância.

Em Alcochete, o desafio para aderir a esta campanha de sensibilização surgiu por parte da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Alcochete (CPCJ), desafio esse que foi de imediato aceite pela Câmara Municipal de Alcochete que, desde ontem, 9 de abril, tem na fachada dos Paços do Concelho o Laço Azul.

“Cuidar e proteger ajuda-nos a crescer” é o lema desta ação internacional que teve início em 1989, na Virgínia (EUA) quando a avó Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro como forma de protesto pelos seus netos terem sido vítimas de maus tratos.

A escolha do azul também não foi em vão, visto esta cor simbolizar as nódoas negras dos seus netos que, a partir deste símbolo, seriam um alerta constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus tratos.

Cartaz_MesPrevencao_abr18