Câmara atribui apoio para os dois melhores alunos do 12.º ano

Rcma 7fev18 1 750 2500
09 Fevereiro 2018

Premiar o mérito dos alunos do concelho é o principal intuito do apoio financeiro que foi aprovado, por unanimidade, na última sessão de câmara realizada a 7 de fevereiro, aos alunos do Agrupamento de Escolas de Alcochete no âmbito do quadro de excelência.

Os dois melhores alunos do 12.º ano vão receber um apoio de €150 (cada um) para aquisição de produtos culturais, eletrónicos e de lazer materializados em cartões oferta.

Numa parceria com o Agrupamento de Escolas de Alcochete, os prémios do quadro de excelência visam, como consta na proposta que esteve em apreciação, “(…) reconhecer a excecionalidade nas dimensões ética, humanitária, de cidadania, solidariedade, responsabilidade reveladas e evidenciadas em atividades e atitudes no seio da comunidade escolar e fora dela”.

Por outro lado, são igualmente um incentivo para a continuidade dos estudos, nomeadamente no acesso ao ensino superior, e de homenagear todos os agentes educativos envolvidos “(…) sendo o bom desempenho dos alunos o reflexo do investimento efetuado e a melhor compensação que pode obter”.