Autarquia garante lanche gratuito a 270 crianças

Rcma lanches 7fev18 1 750 2500
08 Fevereiro 2018

A partir do próximo dia 19 de fevereiro, cerca de 270 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo de ensino básico vão beneficiar de um lanche gratuito garantido pela Câmara Municipal de Alcochete. Integrada no projeto “Vamos comer bem cá dentro”, esta ação foi apresentada pela vice-presidente, Fátima Soares, em sessão pública de câmara.

Promover hábitos de uma alimentação saudável, de uma forma acessível e igualitária entre todas as crianças que frequentam o sistema de ensino público, é o principal objetivo desta iniciativa que abrange os alunos dos escalões A e B.

O presidente da câmara municipal, Fernando Pinto, manifestou o seu agrado quanto à implementação desta medida que “vai beneficiar muito as nossas crianças” e que, curiosamente, vai ter início no dia que o Município de Alcochete assinala o Dia dos Afetos (saiba mais aqui).

O lanche facultado pela câmara municipal vai complementar o leite escolar, já distribuído pelo Agrupamento de Escolas de Alcochete, e será constituído por uma sandes e uma peça de fruta.