Campanhas solidárias apoiaram famílias mais carenciadas do concelho

Rcma 10jan18  1 750 2500
11 Janeiro 2018

A câmara municipal e os parceiros sociais locais dinamizaram um movimento solidário durante o mês de dezembro com o objetivo de reforçar a distribuição alimentar junto dos agregados familiares mais carenciados do Concelho. O resultado desta campanha solidária foi apresentado pela vereadora da Ação Social, Fátima Soares, na última reunião de Câmara realizada nos Paços do Concelho, a 10 de janeiro.

Sendo dezembro um mês de época festiva esta ação teve como principal intuito a recolha de géneros alimentares, como o bacalhau e o azeite, que fazem parte dos hábitos alimentares das famílias portugueses durante a quadra natalícia, e de brinquedos para os mais novos.

Para além da câmara municipal, a esta ação associaram-se o Colégio Penas Real, o Grupo Motard de Alcochete e a Riberalves.

Através das suas ações de sensibilização, o Grupo Motard de Alcochete e o Colégio Penas Real conseguiram recolher um total de 204 garrafas de azeite e 35 brinquedos. A câmara municipal e a Riberalves contribuíram conjuntamente com 500 postas de bacalhau.

Depois de recolhidos, os bens foram entregues aos grupos sócio-caritativos de Alcochete e de Samouco e à Cáritas da Atalaia, instituições de primeira linha, que sinalizam e apoiam as 173 famílias do concelho de Alcochete.