Caminhada solidária recolheu 356 kg de alimentos

Caminhadasolidaria 1 750 2500
28 Novembro 2017

A 4.ª Caminhada Solidária da Paróquia de São Brás de Samouco, que se realizou no dia 11 de novembro, contou com a participação de 210 pessoas e permitiu a recolha de 356 kg de alimentos que o Grupo Sócio Caritativo do Samouco vai entregar às famílias carenciadas da freguesia.

Esta iniciativa teve como madrinha a atleta olímpica Albertina Dias e contou com a presença da vice-presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Maria de Fátima Soares, e do vereador da Cultura e Identidade Local, Vasco Pinto.

Após a caminhada e aula de zumba, os participantes festejaram o São Martinho com a realização de um magusto no adro da igreja que culminou com a celebração da missa vespertina pelo pároco local, Padre Jorge Almeida.

Esta iniciativa contou ainda com os apoios de numerosas pessoas, associações locais e empresas, entre os quais a Câmara Municipal de Alcochete, a Junta de Freguesia do Samouco, a Guarda Nacional Republicana e o Agrupamento de Escuteiros do Ar do Samouco.