Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Gestos Solidários” garantem ambulância aos bombeiros

Galaabva 1 1 750 2500
14 Novembro 2017

A II Gala Solidária a favor dos Bombeiros Voluntários de Alcochete realizou-se na passada sexta-feira, 11 de novembro, no Fórum Cultural de Alcochete e assinalou o final da campanha solidária que envolveu de forma bastante ativa a comunidade local.

Com o lema “Um gesto por uma ambulância. Ajude-nos a ajudar antes de precisar” a campanha promovida pela equipa do protocolo de Rendimento Social de Inserção, integrado na Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM), ficou pautada por um enorme sucesso, reunindo mais de 40 mil euros que permitiu a aquisição de uma nova e moderna ambulância, que desde esta segunda feira está ao serviço da população, assim como equipamentos de proteção individual para os bombeiros.

A iniciativa está integrada no projeto “Gestos Solidários” que a equipa RSI desenvolveu com o objetivo de envolver e sensibilizar a comunidade local para a importância dos bombeiros, e as dificuldades existentes no âmbito da sua intervenção, um trabalho exaltado por João Martins presidente da direção da AFPDM.

Participaram ativamente nesta campanha autarquias locais, instituições, empresas, comércio tradicional, comunidade educativa do concelho e população em geral que, de forma muito entusiasta, contribuíram com donativos a aquisição de rifas.

Para o comandante Paulo Vieira os bombeiros são os grandes heróis de qualquer país mas é preciso lembrar que “aqueles homens quando vão para um incêndio têm de estar protegidos e os aparelhos respiratórios não chegam para todos, o equipamento de proteção individual não chega para todos e é só com a vossa ajuda que nós conseguimos ser ainda melhores”.

Paulo Vieira considerou fundamental a contribuição de todos porque “são estes gestos solidários que fazem de nós mais fortes”.

Na sua intervenção o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete desafiou a equipa do projeto “Gestos Solidários” a pensar na terceira gala “porque os bombeiros precisam desta dinâmica, da colaboração dos “Gestos Solidários” e da AFPDM.
“A equipa dos “Gestos Solidários” conseguiu criar uma dinâmica, um envolvimento de particulares, empresas e instituições e deu este bonito resultado: conseguimos ultrapassar os 40 mil euros de receita”, disse Norberto Barão.

Gratidão e orgulho pautaram o discurso do presidente da câmara que considerou estar com a sua segunda família, pois durante 5 anos foi soldado da paz na corporação de bombeiros de Alcochete. “Sinto uma enorme gratidão por este grupo de homens e mulheres que integram a equipa do protocolo RSI, (…) nas empresas do concelho, no comércio tradicional e na população, pois participaram de forma ativa na concretização deste sonho”, disse Fernando Pinto.

“Esta é uma ação importante para o município que represento, e a prova disso é que nesta gala solidária tenho comigo toda a vereação da câmara municipal de Alcochete (…), assim como os três presidentes de junta do concelho. Esta é uma causa de todo o concelho e para todo o concelho”, sublinhou o autarca.

“É com muito orgulho que hoje aqui estou e é com muito orgulho que todos os dias, a qualquer hora do dia, estarei disponível para aquilo que tiverem necessidade! E estou convicto que estas minhas palavras se estendem a todos os meus vereadores, a todos os meus presidentes de junta. Para todos vós [bombeiros] um abraço e estão no meu coração como sempre estiveram”, concluiu o presidente da câmara.

A presidente da Junta de Freguesia de Alcochete exaltou a solidariedade existente na comunidade pois “numa sociedade em que ainda persiste uma crise de valores, onde quase tudo é supérfluo e até virtual, ainda persistem valores tão importantes, tão valiosos e tão bonitos como o da solidariedade”.

Natacha Patinha acredita que este espírito de solidariedade se irá manter no futuro “através de acordos de cooperação, subsídios, e com a ajuda da comunidade”. Sejamos solidários”, concluiu.

A II Gala de Solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários de Alcochete contou com a solidariedade de todos os artistas envolvidos que engrandeceram com o seu talento esta noite de festa: Tiago Ribeiro, Constança Sousa e Melo, Grupo de Sevilhanas Ayeos, os bailarinos João Martins e Sara Oliveira e Fernando Correia Marques.

Galaabva 2 1 1024 2500
Galaabva 3 1 1024 2500
Galaabva 4 1 1024 2500
Galaabva 6 1 1024 2500
Galaabva 5 1 1024 2500
Galaabva 7 1 1024 2500
Galaabva 8 1 1024 2500
Galaabva 10 1 1024 2500
Galaabva 11 1 1024 2500
Galaabva 12 1 1024 2500
Galaabva 9 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze