Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Galeria lotada na inauguração da exposição do GDA

Gda 1 1 750 2500
14 Novembro 2017
A galeria municipal dos Paços do Concelho esteve repleta no passado sábado, 11 de novembro, de sócios, amigos, atletas e simpatizantes do Grupo Desportivo Alcochetense (GDA) na inauguração da exposição alusiva aos seus 80 anos de história, uma iniciativa que segundo Nuno Reis, o presidente desta família “verde e branco”, é também uma homenagem aos fundadores do Clube.

Fotografias dos fundadores e das várias equipas que “escreveram” páginas de história do GDA, equipamentos, taças e outros troféus alcançados vão estar em exposição até 15 de dezembro na galeria municipal dos Paços do Concelho.

“Esta exposição tem, fundamentalmente, o intuito de homenagear em primeiro lugar os nossos fundadores que nos permitiram estar aqui hoje presentes, mas também homenagear todas as outras pessoas que, ao longo dos anos, deram o seu contributo para construir esta história e aos que, atualmente, ainda contribuem para o seu engrandecimento como os atletas, pais e encarregados de educação, colaboradores e dirigentes”, destacou o presidente do GDA que deixou ainda um repto a todos os presentes dadas as atuais dificuldades do Clube.

“O Clube passa provavelmente por uma das situações mais complicadas da sua história e a direção do Grupo Desportivo Alcochetense conta com o apoio de todos para podermos continuar a escrever por muitos mais anos a sua história”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, também não escondeu o orgulho de acolher uma exposição do GDA, que recorda o passado e preserva a identidade local, nas instalações da câmara municipal que considera ser “a casa do Povo”.

“Estamos a viver nos dias de hoje um capítulo de uma história que não acaba aqui, uma história que se vai prolongar ao longo dos tempos independentemente de todas as dificuldades porque Alcochete é feita de gente com valentia, garra e determinação”, disse o presidente da Câmara reforçando ainda que o Município estará disponível, dentro das suas possibilidades, para ajudar a superar este contexto de dificuldades.

“É muito importante caminharmos no presente, focalizarmos as nossas atenções no futuro que se avizinha difícil, repleto de adversidades, mas em momento algum da nossa vida devemos esquecer as nossas origens, sabendo onde estamos e para onde queremos ir”, reforçou Fernando Pinto.

No mesmo sentido, a presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Natacha Patinha, disse estar a par das dificuldades do GDA e disponível para apoiar, na medida do possível, esta instituição desportiva “que tanto faz pela nossa terra” e contribui para a formação de muitos atletas do Concelho.

Natacha Patinha congratulou ainda a criação desta mostra que retrata, em certa parte, a história de Alcochete: “esta exposição magnífica retrata de facto a história do clube mas, antes de mais e acima de tudo, retrata também a história de Alcochete, nas pessoas dos seus fundadores e dos seus atletas, portanto, considero que se trata de uma exposição histórica da nossa vila”.

Depois dos discursos oficiais, o GDA entregou diplomas e emblemas aos sócios com 25 e 50 anos de associados, seguindo-se uma breve visita pelo espólio que se encontra em exposição e pode ser apreciado pelo público de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30.

Lançamento de caderneta de cromos foi um sucesso

A noite dedicada à história desta instituição desportiva local não poderia ter acabado de melhor forma com o lançamento oficial da caderneta de cromos “80 Anos de História 1937-2017”, uma ação que na opinião de Nuno Reis foi um êxito, visto ter conquistado a atenção do público infanto-juvenil que, de uma forma lúdica, têm conhecimento e contacto da história do Alcochetense.

“Os cromos já estão à venda e podemos dizer que até agora têm sido um sucesso e, por isso, agradecemos muito a colaboração de todos os que nos ajudaram a concretizar esta ação”, concluiu o presidente do GDA.

Depois da sua apresentação, a caderneta de cromos pode ser adquirida na secretaria do GDA, na pastelaria Barca Doce, na padaria Sena ou na papelaria Pina.

Gda 0 1 1024 2500
Gda 2 1 1024 2500
Gda 3 1 1024 2500
Gda 4 1 1024 2500
Gda 5 1 1024 2500
Gda 6 1 1024 2500
Gda 7 1 1024 2500
Gda 8 1 1024 2500
Gda 9 1 1024 2500
Gda 10 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze