Autarquia apoia bombeiros na aquisição de fardamento

Bombeiros 1 750 2500
09 Novembro 2017
A câmara municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de €3.500,00 à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete para apoio à aquisição de fardamento para três novos bombeiros, deliberação que foi aprovada na reunião de 8 de novembro.

“Esta edilidade, reconhecendo o valor e o caráter de manifesta importância desta Associação Humanitária, associado à comemoração do seu 69.º aniversário, considera da maior pertinência contribuir ativa e financeiramente para o fardamento de três dos novos recursos humanos desta instituição” refere a proposta apresentada pela vice-presidente do município, Maria de Fátima Soares.

O Executivo municipal sublinha que “um dos principais e primeiros agentes de salvação e socorro da proteção civil são os bombeiros e que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcochete desempenha, de forma ímpar e exemplar, esta atividade (…), tendo sempre regulado a sua atividade com determinação, coragem e altruísmo em prol da população de Alcochete e de todo o país, defendendo e protegendo o bem mais precioso que existe, a vida”.