Executivo Municipal atualiza taxas

Bombeiros2 1 750 2500
09 Novembro 2017
O Executivo camarário aprovou, por unanimidade, a atualização dos valores das taxas de gestão de resíduos (TGR) e de recursos hídricos (TRH) em 2017.

O vereador responsável pelo setor de Águas e Saneamento, Pedro Lavrado, sublinhou que o Executivo “está sensível” em relação a estas áreas de intervenção, que terão uma especial atenção “no sentido da sua otimização e resolução de alguns problemas”.

Pedro Lavrado informou ainda a câmara que “o Executivo já tomou a decisão de não aumentar o tarifário da água em 2018, ao contrário do que é proposto pela ERSAR de um aumento a acompanhar a taxa de inflação de 1,4%, para não onerar ainda mais as famílias”.

Em relação aos novos valores da TGR e TRH, o autarca referiu que “se trata de uma atualização anual que, segundo a lei, a câmara deverá fazer repercutir no consumidor final”.

Os valores a cobrar aos munícipes são os seguintes: Taxa de recursos hídricos – componente E_Efluentes – 0,0126 €/m3; componente U_Água – 0,0039 €/m3; Taxa de gestão de resíduos – 0,0421 €/m3.