Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Salão nobre lotado na primeira reunião de câmara do novo executivo

Rcma281017 1 1 750 2500
30 Outubro 2017
Decorreu no passado sábado, 28 de outubro, no salão nobre dos Paços do Concelho, que esteve lotado de munícipes, a primeira sessão pública da câmara municipal presidida por Fernando Pinto.

No período de antes da ordem dia o presidente da câmara desejou ao executivo municipal um trabalho profícuo e “que todos tenhamos como horizonte os interesses supremos das nossas populações e da nossa terra”.

“Porque valorizamos os recursos humanos, entendemos que eles são de facto a génese, a base do trabalho que pretendemos desenvolver, contamos nesta primeira semana de trabalho com esse apoio que eu agradeço”, destacou Fernando Pinto, que acrescentou: “é nosso propósito desenvolver uma política de proximidade, não só interna, como naturalmente externa, (…) queremos valorizar os nossos recursos humanos, contando naturalmente com todos eles no exercício daquilo que são as suas funções, mas sobretudo contando também com eles para integrar de forma mais direta as nossas equipas”.

Nesta primeira sessão pública o executivo municipal aprovou por unanimidade a delegação de competências da câmara municipal no senhor presidente da câmara, ao abrigo da lei n.º 75/2013 de 13 de setembro, assim como as constantes em legislação avulsa, e importantes para o exercício das atribuições municipais.

Delegação de competências da Câmara Municipal de Alcochete no seu Presidente

No que respeita à proposta de fixação do número de vereadores em regime de tempo inteiro, o executivo municipal aprovou, também por unanimidade, e ao abrigo da lei n.º 169/99 de setembro, a vereadora Maria de Fátima Maduro Gregório Soares, que exercerá também as funções de vice-presidente, e os vereadores Pedro Sérgio Martins Ferreira Lavrado e Vasco André Marques Pinto.

O presidente da câmara explicou que esta proposta tem dois sentidos: “primeiro dotar este executivo da tranquilidade que ele necessita para desenvolver o trabalho que faz parte do seu compromisso eleitoral e fundamentalmente começar por dar o exemplo naquilo que entendemos ser uma redução de custos para a autarquia, abdicando de ter 5 pessoas a tempo inteiro no executivo e passando este executivo a ter precisamente 4 pessoas a tempo inteiro.”

“Isso não obsta que que de facto não haja, de acordo com aquilo que é a nossa pretensão na globalidade, uma partilha de experiências, um convívio saudável entre todos vereadores, no intuito de recolher os melhores contributos de cada um dos restantes três vereadores, para engrandecer naturalmente o nosso trabalho e que será benéfico, sem margem para dúvidas, para o concelho de Alcochete”, sublinhou o autarca.

Nesta primeira reunião do novo executivo camarário foi ainda aprovada, por unanimidade, a realização das reuniões públicas de câmara, às quartas-feiras, de quinze em quinze dias, às 17h30. A próxima reunião terá lugar nos Paços do Concelho no dia 8 de novembro.

O presidente da câmara anunciou ainda que apresentará posteriormente uma proposta de descentralização de reuniões de câmara para que possa ser exercida “uma política de proximidade com todos os munícipes”.

Rcma281017 2 1 1024 2500
Rcma281017 3 1 1024 2500
Rcma281017 4 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze