Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Gestão autárquica em destaque na assembleia municipal

Reuniaoam 1 750 2500
09 Outubro 2017
A gestão autárquica do concelho, liderada pelo presidente da edilidade nos últimos 12 anos, esteve particularmente em destaque na última sessão da assembleia municipal que decorreu a 15 de setembro em Alcochete.

O presidente da assembleia municipal, Fernando Leiria, saudou o executivo municipal “pela abertura que sempre demonstrou para com este órgão” e em especial o presidente da câmara, Dr. Luís Miguel Franco. “Registo, para além da sua dedicação, a sua constante disponibilidade, a sua competência e o seu empenho pela causa pública, aliada ao facto de ser um comunicador nato” e ainda “a sua capacidade de trabalho, a sua determinada e competente liderança, homem com visão de futuro, com grande capacidade de decisão e execução (…) homem que fez imenso, sempre com uma gestão criteriosa e rigorosa (…) qualidades que são também reconhecidas aos muitos membros dos executivos que liderou durante 12 anos”, disse o autarca.

“Foram cerca de 70 assembleias municipais e cerca de 300 reuniões de câmara em 12 anos e foram sobretudo muitos dias dedicados a esta causa tão nobre que é dar o melhor de nós pelo serviço público, pelo poder local democrático e pela população que em nós confiou”, destacou o presidente da câmara municipal no início da sua intervenção.

Neste reconhecimento, o autarca agradeceu a colaboração do ex-presidente da assembleia municipal, Miguel Boieiro, lembrando o seu enorme caráter e elevada estatura ética, deixou “um agradecimento muito profundo” ao atual presidente da assembleia municipal e destacou “a aprendizagem” com os presidentes das juntas de freguesia e deputados municipais.

“Foram 12 anos muito conturbados, muito complicados do ponto de vista financeiro (…), dificuldades que contribuíram para que todos nós adquiríssemos novas competências”, lembrou o autarca.

“Contribui para algumas obras de grande significado para Alcochete e para que pelo menos parte do próximo mandato esteja também formatado com candidaturas a fundos comunitários que acho que são consensuais nos mais variados domínios de atuação da câmara municipal de Alcochete, mas as minhas mais grandiosas obras são o respeito e o afeto que a esmagadora maioria das pessoas me dedica (…) e o único sentimento que me assalta e comove é o de saudade das pessoas”, sublinhou Luís Miguel Franco.

 

Intervenção do presidente da Assembleia Municipal de Alcochete

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze