Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara aprova plano de coordenação para festas do Barrete Verde

Rcma 9ago17 1 750 2500
11 Agosto 2017
O executivo municipal aprovou por unanimidade, ontem, 9 de agosto, em reunião de Câmara, o plano de coordenação para as festas do Barrete Verde e das Salinas que vão decorrer de 11 a 16 de agosto, na vila de Alcochete.

Com um caráter operacional, e elaborado em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Alcochete, a Guarda Nacional Republicana e o Aposento do Barrete Verde, é neste plano de coordenação que estão identificadas as estratégias de atuação dos vários agentes de proteção civil, os planos prévios de intervenção, a estrutura de coordenação, as questões logísticas entre outras medidas e ações que contribuem para o planeamento e organização das operações de proteção e socorro.

Durante a sessão de Câmara, o técnico do serviço municipal de proteção civil destacou a existência de corredores de emergência, como já é habitual, e informou que este ano vão haver reforços de efetivos quer da Guarda Nacional Republicana, quer de bombeiros voluntários de outras corporações.
Os planos de coordenação para as festas locais têm sido uma preocupação do serviço municipal de proteção civil no âmbito da dinamização de ações preventivas que visam a salvaguarda de pessoas e bens.

A recordar que os apoios, financeiro e logístico, que a câmara municipal concede ao Aposento do Barrete Verde para a realização das festas está contemplado no contrato-programa estabelecido com esta coletividade local.

Consulte aqui o plano de coordenação para as festas do Barrete Verde e das Salinas. 

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze