Executivo aprova apoios ao movimento associativo

Futebolcsfnet 1 750 2500
07 Julho 2017
Na reunião de 5 de julho, o executivo municipal aprovou por unanimidade a celebração de contratos-programa com o Futebol Clube de São Francisco e o Grupo “Casa da Malta” e a isenção do pagamento de taxas por parte da Associação das Festas Populares do Samouco e do Vulcanense Futebol Clube.

Para o Futebol Clube de São Francisco foi aprovada uma comparticipação financeira de €2.753,61 para apoio das modalidades de futsal, patinagem artística, jujutsu e defesa pessoal e participação nas comemorações do 15 de Abril e 1.º de Maio e nos Jogos do Futuro.

O contrato-programa estabelece ainda os apoios logísticos a esta associação, nomeadamente a redução de 30% na taxa de utilização das instalações desportivas, a cedência de espaço para colocação de faixas publicitárias e cedência do bar do pavilhão de Alcochete, de viaturas e isenções no pagamento da licença especial de ruído e de taxas até 20 dormidas no CEAJA e de duas utilizações do fórum cultural.

Para o Grupo “Casa da Malta” foi aprovado um apoio financeiro de €2.000,00 destinado ao grupo de tertúlia, escola de fado, festividades e convívios, homenagens a figuras de relevo, iniciativa “Pintar Alcochete”, exposições, colóquios, participação nas festas de São João e do Barrete Verde e das Salinas, entre outras iniciativas.

Esta associação beneficia ainda de vários apoios logísticos, entre os quais a cedência do autocarro municipal e de viaturas, a utilização do auditório do fórum e do albergue da juventude e outros apoios eventuais mediante solicitação prévia.

A câmara municipal aprovou ainda a isenção do pagamento de taxas no valor total de €6.635,65 à Associação das Festas Populares do Samouco no âmbito da realização das festas de 7 a 12 de julho, referentes à ocupação do espaço público e licença especial de ruído, e a isenção do pagamento de €65,88 ao Vulcanense Futebol Clube referente às taxas de utilização dos courts de ténis para realização da 4.ª etapa do circuito de mini ténis.