Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Caminhada Solidária recolhe 327 kg de bens alimentares

Caminhada solidaria  2  1 750 2500
05 Julho 2017
Dedicada às festas de São João, a caminhada “Um Gesto, Um Sorriso” contou com a participação de 191 pessoas e foram recolhidos 327,850 kg de géneros alimentares não perecíveis.

Realizou-se no passado dia 24 de Junho mais uma caminhada solidária em Alcochete, promovida pela equipa RSI Montijo/Alcochete. Os alimentos recolhidos foram posteriormente distribuídos às famílias carenciadas de Alcochete, Atalaia e Samouco.

Para Susana Custódio, vereadora da educação, saúde e desenvolvimento social, a iniciativa é importante em duas vertentes: “por um lado, as caminhadas têm o objectivo de reforçar os stocks das entidades que fazem a gestão dos bens alimentares; por outro, ajudam a consciencializar o público de que um pequeno gesto pode ajudar a mitigar as dificuldades destas famílias e que devemos continuar a assegurar os direitos e as condições essenciais à existência humana”.

A vereadora reforça também que esta solidariedade pode ser demonstrada “na disponibilidade em ouvir a situação do próximo e partilhar do seu problema”. Susana Custódio afirma que as famílias sentem que “quem participou nesta caminhada está disponível para ouvir e despender um pouco do seu tempo a fazer parte da solução”.

A equipa RSI está já a planear um novo evento solidário denominado “Um Gesto por uma Ambulância” que culminará com a organização de uma gala solidária no dia 27 de Outubro no Fórum Cultural de Alcochete. O objectivo da campanha é envolver não só a comunidade civil, mas também o tecido económico e cultural do concelho na compra e equipamento de uma nova ambulância para os bombeiros de Alcochete.

Caminhada solidaria  1  1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze