Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Requalificação da rua do Láparo em fase de concurso

Laparo 1 750 2500
13 Junho 2017
A requalificação da rua do Láparo em Alcochete está em fase de concurso, prevendo-se que as obras se iniciem no último trimestre deste ano. Esta é uma intervenção considerada fundamental na rede viária de acesso à vila e está orçamentada em €840.464,26.

O traçado da rua do Láparo tem o seu início no entroncamento com a avenida Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 e termina na rotunda da Baluarte (área industrial do Batel) e será requalificado com reperfilamento da via e a criação de uma ciclovia e pedovia para permitir a circulação ciclável e pedonal ao longo do seu percurso.

A faixa de rodagem terá uma largura de 6 metros (m) e a ciclovia e pedovia terão uma largura total de 2,80m. No lado oposto, na zona edificada, prevê-se a execução de um passeio e alguns dos entroncamentos com a rua do Láparo serão igualmente reformulados, assim como a rotunda da Baluarte. Está ainda prevista a criação de um novo entroncamento com vista à futura ligação à rua dos Abacaxis.

A colocação de mobiliário, papeleiras e estacionamento de bicicletas, associado à via pedonal e ciclável, tem também um papel fundamental na intervenção garantindo a funcionalidade logística e o correto usufruto do espaço.

Para além destas ações de requalificação, a intervenção neste arruamento vai permitir também infraestruturar toda a área ao nível do subsolo no que respeita às redes de drenagem de águas pluviais, águas residuais e de abastecimento de água, acrescendo também remodelações nas redes de iluminação pública e de telecomunicações.

 

Laparo2 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze