Biblioteca recebe formação “Conto Contigo” sobre literacia familiar

Literacia 20mai17 1 750 2500
18 Maio 2017
No próximo dia 20 de maio, às 14h30, a biblioteca de Alcochete é palco de mais uma formação integrada no projeto Voluntários de Leitura. “Conto contigo” – Programa de Literacia Familiar é a formação gratuita que será dinamizada por Sofia Ferreira, da Fundação Aga Khan Portugal, é que é destinada a animadores socioculturais, associação de pais, coordenadores de estabelecimentos de ensino, equipas de bibliotecas escolares, educadores, professores, técnicos de biblioteca e voluntários de leitura.

Os principais objetivos contemplados nesta formação são o reforço das competências parentais de suporte ao desenvolvimento da literacia emergente das crianças em idade pré-escolar, através da apresentação de atividades e estratégias que sejam fundamentais para auxiliar ao desenvolvimento da linguagem oral e à descoberta da linguagem escrita.

“Conto Contigo” é um programa não formal de literacia, de curta duração e caráter lúdico e é concebido para contextos como bibliotecas municipais, bibliotecas da rede escolar, associações de pais e outras associações de base local.

A Fundação Aga Khan trabalha na investigação e intervenção em áreas relacionadas com educação e desenvolvimento da infância. O propósito do investimento na primeira infância e na educação é assegurar que os alunos obtenham o conhecimento, as competências, as atitudes e os valores que os ajudem a interagir, efetivamente, com o mundo e a serem membros ativos da sociedade.

Para mais informações e efetuar inscrições, os interessados devem efetuar inscrição junto da biblioteca de Alcochete, através dos seguintes contactos: 212 349 720 ou biblioteca@cm-alcochete.pt.