Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Câmara e IEFP iniciam Semana do Empregador com sessão para setor primário

Alcochetinvest1 1 750 2500
15 Maio 2017
Na passada quinta-feira, 11 de maio, a Câmara Municipal e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) deram início à iniciativa “InvestAlcochete: Semana do Empregador” com uma sessão informativa dirigida aos empresários dos setores agrícola e agro-florestal.

Divulgar informação sobre incentivos e medidas de apoio existentes para o setor primário é um dos principais objetivos desta iniciativa que terá continuidade ainda no decurso desta semana, tal como destacou o Vereador José Luís Alfélua: “Esta é uma iniciativa enquadrada na Semana do Empregador, dinamizada pelo IEFP, e também promovida pelo Município, que apresenta desta forma a marca Invest’Alcochete. A iniciativa de hoje diz respeito ao setor primário e, no próximo dia 17, haverá uma outra sessão dedicada ao setor secundário e terciário. Todos estes setores se devem complementar pois só assim conseguiremos dinamizar todo o tecido industrial, agro-florestal, assim como as áreas de comércio e serviços”.

“Hoje vamos falar de emprego, nas perspetivas de recrutamento e de qualificação, e de apoios e incentivos que podem ser fundamentais para alavancar investimentos ou requalificações”, prosseguiu ainda o autarca.

O ciclo de intervenções contou ainda com as participações da diretora do Centro de Emprego do Sul Tejo, Maria do Carmo Guia, que abordou a temática dos processos de recrutamento, incentivos e apoios à qualificação e ao emprego; do chefe de Divisão do Investimento na Agricultura da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Fernando Gomes, que abordou os incentivos no âmbito do PDR 2020; do diretor da Unidade Local de Setúbal da Autoridade para as Condições de Trabalho, Mário Rui Costa, que apresentou um relatório final do inquérito às condições de trabalho em Portugal continental, com incidência na segurança do trabalho agrícola, máquinas e equipamentos agrícolas, e da coordenadora da Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal (ADREPES), Natália Henriques, que realizou uma apresentação sobre incentivos e apoios para a dinamização da agricultura e florestas.

Com a realização destas sessões informativas, a Câmara Municipal visa estimular a dinâmica de negócios do tecido empresarial do Concelho e criar plataformas de diálogo que possam ser geradoras de sinergias para o desenvolvimento económico.

A relembrar que, desde 2007, a câmara municipal tem promovido iniciativas e parcerias tendo em vista estas finalidades. A título de exemplo, destacamos a realização da Quinzena Empresarial e de outros encontros e seminários dirigidos a empresários do concelho, e a política de investimentos públicos, que tem tido efeitos multiplicadores na economia local.

Alcochetinvest2 1 1024 2500
Alcochetinvest3 1 1024 2500

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze