Informação: requalificação da Praça da República no Samouco

Samouco destaque 1 750 2500
11 Maio 2017
Caro Munícipe, com a concretização deste projeto designado por “Requalificação da Praça da República – Samouco”, pretende a Câmara dotar este espaço de várias valências, conferindo-lhe uma imagem de modernidade aliada ao enquadramento paisagístico tendo como referência a Igreja de São Brás. O objetivo principal consiste em incentivar a população a usufruir do espaço nas vertentes lúdica, religiosa e cultural, como local privilegiado de estadia e comunhão entre todos.

A obra a executar consiste na remodelação de diversas infraestruturas, nomeadamente: a rede de iluminação pública, rede de abastecimento de água, rede de rega e rede de drenagem de águas pluviais.

No eixo central e principal da Igreja, destaca-se um canteiro raso com herbáceas, ficando a praça circundada por árvores que serão plantadas duma forma faseada, conciliando o mobiliário urbano com o ensombramento.

Considerando que a Praça da República é um espaço público de eleição para convívio entre os munícipes, as espécies arbóreas existentes serão removidas de forma faseada e em função do crescimento das que serão plantadas no âmbito da requalificação, garantindo-se, assim, áreas de estadia com sombra.

Outro dos objetivos será promover uma melhoria significativa nas acessibilidades, com a implementação de pavimentos tácteis, anti-derrapantes, nivelados e sem barreiras arquitetónicas.

Será instalado diverso mobiliário urbano: bancos, bebedouro e papeleiras, conferindo uma imagem sóbria e moderna a este local.

A Câmara Municipal de Alcochete.

Samouco 2destaque 1 1024 2500