Bihetes para Bote Leão disponíveis na Ticketline

Bl082016a 1 750 2500 1 750 2500
18 Abril 2017
Os bilhetes para os passeios turísticos no Bote Leão poderão ser adquiridos a partir da rede Ticketline. Com vista a facilitar o acesso aos passeios nesta embarcação tradicional, esta foi uma das melhorias implementadas pela câmara municipal nas normas de acesso e utilização do Bote Leão que foram aprovadas, por unanimidade, na reunião de Câmara realizada a 12 de abril, nos Paços do Concelho.

Depois de uma primeira temporada de passeios turísticos que contemplou cerca de 2000 mil pessoas, o Bote Leão já regressou ao Tejo preparado para realizar um novo calendário regular de passeios que se prolongará até novembro. No mês de abril, o calendário de passeios inicia no dia 25 de abril, às 14h30, com um passeio gratuito até à Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET). Para este primeiro passeio, os ingressos podem ser levantados no posto de turismo até dia 24 de abril, às 18h00, e cada pessoa poderá levantar até dois ingressos.

Durante a sessão de câmara, a vereadora da Cultura, Raquel Prazeres, explicou que foram realizadas pequenas alterações na embarcação por forma a melhorar o conforto dos passeios sem, contudo, alterar as linhas e caraterísticas tão singulares desta embarcação.

Quanto às normas de acesso e utilização houve igualmente uma adaptação das normas que estiveram em vigor no ano transato, sendo que uma das principais alterações é precisamente a disponibilização dos ingressos na Ticketline, um passo de modernização que Raquel Prazeres acredita vai “(…) facilitar o acesso aos passeios do Bote Leão e vai fomentar a sua inserção em agendas culturais (…)”.

Até ao final do mês estão agendados mais quatro percursos para os dias 26 (ponte Vasco da Gama), 27 (RNET), 28 (RNET) e dia 29 (ponte Vasco da Gama), todos com ponto de partida marcado para as 14h30.

As normas que foram aprovadas podem ser consultadas aqui.