Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Inscrições e normas de participação para Mercado Manuelino

Mercado manuelino 1 750 2500
16 Março 2017
De 26 a 28 de maio, a câmara municipal e a associação GilTeatro promovem a 1.ª edição do Mercado Manuelino que vai decorrer na zona ribeirinha de Alcochete, entre o jardim do Rossio e o Passeio do Tejo.

“Esta é a primeira edição do Mercado Manuelino que surge na sequência da Feira Quinhentista e, apesar de algumas alterações logísticas, mantém-se a recriação histórica e a promoção dos artesãos”, referiu a vereadora da Cultura, Raquel Prazeres, ontem, 15 de março, durante a reunião de câmara descentralizada que se realizou no centro comunitário do Passil e, durante a qual, foram aprovadas as normas de participação deste evento.

A autarca chamou ainda a atenção para a “discriminação positiva” destas normas a “(…) todos os artesãos do concelho que têm uma redução de 50% na sua inscrição, de forma a promover a sua participação”.

O mercado manuelino é um evento de recriação histórica, que visa a divulgação e promoção do conhecimento histórico da época dos séculos XV e XVI, através da demonstração de atividades de negócios de cariz histórico e de lazer.

Tal como consta na normas de participação “podem participar no Mercado Manuelino pessoas a título individual ou coletivo, portadores do título de exercício de atividade, que promovam a venda e/ ou divulgação, ao tempo atual, de produtos específicos dos séculos XV e XVI”.

O Mercado Manuelino terá o seguinte horário de funcionamento: sexta-feira (26 de maio), das 10h00 às 24h00, sábado (27 de maio), das 14h00 à 01h00, e ao domingo (28 de maio), das 14h00 às 22h00.

Consulte as normas de participação

Ficha de inscrição

 

Município de Alcochete © 2015 | Todos os direitos reservados

wc3 wcag 2.0 amrs logotipo logotipo wiremaze