Câmara informa sobre a gripe aviária

17 Janeiro 2017

A câmara municipal alerta para a adoção de medidas preventivas considerando a ocorrência de um caso de influenza aviária de alta patogenicidade (HPAI) do subtipo H5N8 em gansos selvagens em Espanha, na província de Castilha e Leon, em Palência.

Mantem-se as medidas em vigor chamando a particular atenção para o reforço das medidas preventivas para reduzir o risco de introdução da doença, para a correta aplicação das medidas de biossegurança nas explorações avícolas, bem como para o reforço da vigilância passiva (recolha de aves encontradas mortas) e notificação de qualquer suspeita desta doença aos Serviços de Alimentação e Veterinária das Regiões.

Aviso n.º 11 - Gripe aviária de alta patogenicidade do subtipo H5N8

Mais informações estão disponíveis no portal da Direção Geral de Alimentação Veterinária sobre a situação da gripe e sobre a doença.