“500 anos de História” na Alcarte 2015

Alcarte1 1 750 2500
04 Agosto 2015

Subordinada ao tema “500 anos de História” foi inaugurada no primeiro dia de agosto a Alcarte 2015, exposição coletiva que reúne na Galeria Municipal dos Paços do Concelho 18 trabalhos de pintura, desenho, escultura e fotografia.

Com uma longa história em Alcochete, a Alcarte está este ano integrada nas comemorações dos 500 anos do Foral de Alcochete e nesse sentido o desafio colocado aos artistas foi pensar e apresentar a sua visão da História de Alcochete dos últimos 500 anos.

Artistas, familiares e amigos estiveram presentes na inauguração da exposição assim como os vereadores José Luis Alfélua e Raquel Prazeres e o presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Estêvão Boieiro.

O vereador José Luis Alfélua começou por cumprimentar os artistas participantes e agradecer a sua participação neste evento promovido pela Câmara Municipal, que atrai sempre muito público, e a vereadora Raquel Prazeres agradeceu a disponibilidade dos artistas em aceitaram este desafio de pensar o tema – 500 anos da história de Alcochete.

“É muito bom poder receber aqui na Galeria Municipal estes trabalhos de fotografia, desenho, pintura, escultura que traduzem a interpretação de cada artista do tema proposto. A Alcarte é uma aposta que sempre resultou e eu penso que as pessoas gostam de participar”, referiu a Vereadora da Cultura.

A exposição pode ser visitada num horário mais alargada durante as Festas do Barrete Verde e das Salinas e depois até 4 de setembro no horário de funcionamento da Câmara Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00.

Durante as Festas, esta exposição pode ser visitada num período mais alargado:
Sexta-feira, 7 de agosto: 18h00 às 24h00
Sábado, 8 de agosto: 16h00 às 24h00